Arquivos .WAR

Onde colocar

Antes de prosseguir a leitura deste tutorial, verifique se dentro de sua pasta "webapps" existe uma pasta chamada "ROOT2".

Dependendo disso, partes do processo podem ser diferentes.

Você deverá colocar seus arquivos .WAR dentro da pasta webapps de seu TomCat, localizada em:

tomcat/webapps

Isso poderá ser feito de 2 formas:

  • Por FTP
  • Pelo TomCat Manager (mais indicado!)

Nota: se fizer por FTP, deverá restartar o TomCat para que o arquivo .WAR possa ser descompactado.

Atenção agora!

Para contas SEM a pasta "ROOT2", faça o teste de sua aplicação no endereço:

http://www.seu-dominio:sua-porta-do-tomcat/pasta-do-seu-site

Por exemplo, se seu domínio é padariadojoao.com, a porta do seu TomCat é 8080, e o nome da pasta criada pelo seu arquivo war é teste, o endereço seria:

http://padariadojoao.com:8080/teste

Estando tudo certo, desejando que seu site abra diretamente esta pasta (sem aparecer a porta e sem aparecer a pasta na barra de endereços do navegador), ou desejando apenas que a porta não apareça, entre em contato com o Atendimento e faça esta solicitação (não esquecendo de informar em sua mensagem exatamente o que você deseja, o nome de seu domínio e o nome da pasta onde está seu site).

Para contas COM a pasta "ROOT2", não é preciso usar a porta, assim:

http://padariadojoao.com/teste

E nesse caso nem é preciso solicitar nada ao Atendimento depois, já que contas com a pasta ROOT2 são configuradas de outra forma, praticamente não usando mais a sua porta privativa.

Desejando que seu site abra diretamente esta aplicação (sem aparecer a pasta na barra de endereços do navegador), o nome do seu arquivo ".war" deve ser "ROOT.war" (assim mesmo, com "ROOT" em LETRAS MAIÚSCULAS), pois a pasta padrão para a aplicação principal da conta -- o seu site propriamente dito -- é a pasta "ROOT".

Se sua conta NÃO tem a pasta "ROOT2" mas, ao ler o texto acima, você gostou da independência que as contas COM a pasta "ROOT2" tem, entre em contato com o Atendimento solicitando que sua conta seja convertida para o formato novo, com a pasta "ROOT2".