Como pagar sem imprimir o boleto

Nem sempre é possível imprimir o boleto. Pode ser que sua impressora esteja sem tinta, sem funcionar ou algo assim. Nós não fazemos o envio do boleto pelos Correios mas,  mesmo sem imprimi-lo, você ainda pode pagá-lo desta forma:

1) Pegue meia folha de papel comum, ou até mesmo meia folha de caderno grande ou uma folha de caderno pequena.

2) Abra o seu boleto na tela do computador. Se ele estiver em atraso, opte por abrir a SEGUNDA VIA dele.

Anotando os dados do boleto

3) Anote, na folha de papel, os dados bancários da empresa e aquela sequência grande de números do boleto, como indicado na figura. Esses números são o que chamamos de linha digitável, e são eles que fornecem as informações necessárias para o pagamento e a compensação do boleto. Anote TODOS os números dessa sequência. Não ligue para o fato de que alguns deles estão apagados na figura acima. Eles só foram apagados assim na figura porque esse é apenas um exemplo de boleto.

Você pode agora, com esses dados, fazer o pagamento. Faça-o pela Internet, no conforto de sua casa, ou leve esse papel com esses dados anotados ao banco, a uma lotéria, a uma agência dos Correios ou até mesmo a alguns supermercados de grandes redes. Eles irão conseguir registrar o pagamento apenas com esses dados, sem que seja necessário o boleto, e poderão imprimir a autenticação do pagamento no próprio papel.