Configurando seus DNS no Registro .BR

Para configurar seus DNS no Registro .BR, acesse o sistema deles no endereço:

https://registro.br/cgi-bin/nicbr/stini

Uma vez lá dentro, informe nossos DNS (que você recebeu em sua mensagem de abertura de conta), conforme exibido nas imagens de exemplo abaixo.

IMPORTANTE: lembre-se que, como ocorre com todas as operações que envolvem DNS, essa configuração pode demorar um pouco a começar a "funcionar". Isso é normal, devido ao que chamamos de TTL do DNS, ou seja, o tempo que as alterações levam para se propagar pela Internet. Não temos como acelerar esse processo, pois ele depende de cada provedor de acesso ou hospedagem. 

O procedimento é o seguinte:

1) Clique no domínio que deseja alterar:
 

Registro .BR 1

 

2) E altere os DNS e o contato técnico:
 

Registro .BR 2 
 

Note que você só pode fazer isso depois que sua conta for aberta.

Explicando de uma forma simples: imagine que você mora em um prédio e, um dia, você convida a marialuiza.com.br para morar com você. Ela se muda à noite, sem o porteiro do dia ver. Num outro dia, uma amiga da marialuiza.com.br vai procurar por ela. O porteiro do dia nunca foi avisado que agora tem uma marialuiza.com.br morando ali, então dirá para a amiga: "não, aqui não tem ninguém com esse nome".

Assim, é necessário avisar o DNS que um domínio novo será instalado no servidor, e isso é feito no ato da abertura da conta. Senão, quando alguém buscar pelo domínio, nosso servidor dirá que ele não está hospedado conosco.