Erro: "Não pode instalar mais do que um script na directoria principal de um domínio"

Descrição do erro

Ocorre quando, se tenta instalar um script (através do Fantastico), diretamente no diretório raiz (ou seja, dentro da pasta public_html) de uma conta onde, no momento, não existe NENHUM script que tenha sido previamente instalado (também pelo Fantastico).

A mensagem de erro

Ao se recusar a instalar o script, o Fantastico justifica-se alegando já existir um outro script instalado no mesmo diretório, com a seguinte mensagem de erro:

"Não pode instalar mais do que um script na directoria principal de um domínio"

Conforme ilustra a imagem abaixo:

Fantastico

Nota: caso a interface de seu Fantastico esteja em inglês, a mensagem será "You cannot install more than one script in the root directory of a domain":

Fantastico

 
Soluções para o problema

 
1) Se é o único script do Fantastico que você tem instalado em um domínio de sua conta

Acesse sua conta por FTP e, na sequência, a pasta ".fantasticodata" (para entrar na pasta clique sobre ela 2 vezes rapidamente):

Fantastico

Dentro dela, deverá ter um arquivo chamado "installed_in_root.php" que você deverá apagar.

Dica: caso esteja usando o cliente de FTP "FileZilla", bastará apenas clicar 1 vez com o botão direito do mouse sobre o nome do arquivo e, no sub-menu que irá aparecer, clicar na opção "Delete":

Fantastico

Surgirá ainda uma janela de confirmação, onde você deverá clicar no botão "OK":

Fantastico

Uma vez deletado o arquivo "installed_in_root.php", tente novamente fazer a instalação do script desejado pelo Fantastico.

 
2) Se você tem mais domínios em sua conta e scripts do Fantastico instalados em mais de um deles

 
Abra esse arquivo "installed_in_root.php" indicado na opção acima e veja o conteúdo dele. Ele deverá ter uma lista dos domínios nos quais há scripts do Fantastico instalados, mais ou menos assim:

<?
$installed_in_root["dominio_1.com.br"] = 1;$installed_in_root["dominio_2.com.br"] = 1;$installed_in_root["dominio_3.com.br"] = 1;
?>

Marcamos os exemplos em cores diferentes, para facilitar a visão.

Para resolver o erro, basta editar o arquivo (no Bloco de Notas do Windows ou outro programa de texto apenas, mas jamais no Word ou no WordPad) e deletar a parte relativa ao domínio que está com o erro.

Por exemplo, se o problema é com o domínio "dominio_2.com.br", o arquivo ficará assim:

<?
$installed_in_root["dominio_1.com.br"] = 1;$installed_in_root["dominio_3.com.br"] = 1;
?>

Cuidado para deletar corretamente. Veja pelas cores que cada trecho começa com "$" e termina com ";", então cuidado para não apagar mais coisas do que o necessário.