Personalizando os diretórios padrões (skeleton)

Sempre quando se cria uma nova conta no WHM, esta conta é criada contendo uma estrutura padrão (de diretórios e arquivos).

Isso acontece porque o sistema faz uma cópia de tudo o que tem dentro de um diretório chamado cpanel3-skel, para dentro do diretório principal da nova conta criada.

Por exemplo, se você colocar uma página HTML e uma imagem qualquer, dentro do diretório public_html do skeleton de sua Revenda, todas as novas contas que você criar depois disso, automaticamente, já serão criadas com uma cópia dessa página HTML e dessa imagem.

O interessante desse recurso, é que você pode personalizar o conteúdo de todas as contas novas que você abrir, do modo que melhor atender as suas necessidades.

A aplicação mais comum desse recurso, é a criação de páginas provisórias (que ficam no ar até que os clientes publiquem seus próprios sites).

Na criação de páginas provisórias, vale sempre aproveitar a oportunidade e usar a criatividade.

Veja de que forma uma página provisória pode ser útil também para você:

Para veicular discreta publicidade sobre sua Revenda.

Exemplo: "Este domínio está hospedado no Host do Batata!"

Como e onde personalizar o seu skeleton

(1) Acesse o FTP de sua conta de Revenda.

(2) Acesse a pasta cpanel3-skel, e coloque dentro dela, tudo aquilo que você quer que fique lá, ou personalize os arquivos que já existem.

Muito importante:

NUNCA mude os nomes das pastas ou dos arquivos padrões que existem dentro da pasta cpanel3-skel! E igualmente, nunca altere suas permissões (chmod).