Tentando garantir a autenticidade de suas mensagens

strict warning: Only variables should be passed by reference in /home/manual/public_html/modules/book/book.module on line 559.

O procedimento a seguir serve para tentar garantir, para os servidores de destino, que suas mensagens são enviadas por servidores devidamente autorizados e não são SPAM.

Note que esse procedimento AJUDA a impedir que seus emails sejam barrados como SPAM, mas NÃO garante isso. O servidor de destino pode ou não levar em conta as informações que serão adicionadas em seus DNS com esses procedimentos, de acordo com critérios próprios. Nós não temos como garantir que outras empresas darão a mesma importância que nós a certas informações.

O procedimento é simples, mas note os nomes podem mudar, de acordo com a versão ou idioma do cPanel. Por isso, é importante que você se apegue não apenas aos nomes, mas aos ícones, as traduções dos nomes, e a posição onde os ícones estão.

Primeiro, entre em seu painel de controle cPanel e, no quadro "Autenticação de E-mail":

Autenticação de E-mail 1


Lá dentro, basta ativar os recursos "Domain Keys" e "SPF":

Autenticação de E-mail 2


Pronto! Agora basta aguardar a propagação das informações que esse procedimento adicionou na zona DNS do seu domínio.

IMPORTANTE! - Lembre-se que, como ocorre com todas as operações que envolvem DNS, essa também pode demorar um pouco a começar a funcionar. Isso é normal, devido ao que chamamos de TTL do DNS, ou seja, o tempo que as alterações levam para se propagar pela Internet. Não temos como acelerar esse processo, pois ele depende de cada provedor de acesso.