Criando um redirecionamento de email

É possível redirecionar um email para outro, com ou sem cópia.

Veja como:

Redirecionar um email para outro, COM cópia

Esta configuração fará com que toda mensagem endereçada para o email X tenha uma cópia enviada para o email Y.

Tome cuidado com esta configuração no sentido de não esquecer que a caixa postal do email X continuará recebendo mensagens, e portanto, será necessário monitorá-la para que não aconteça de ficar lotada.

1) Acesse o Webmail da conta de email desejada.

2) Clique no link "Opções de Envio" no final da página.

3) Dentro da página, clique no botão "Adicionar Remetente" e informe na sequência, o email desejado para receber as cópias das mensagens recebidas por este.

Redirecionar um email para outro, SEM cópia

Para esta configuração funcionar, o email X não poderá existir, apenas o email Y.

Ou seja, se houver uma caixa postal criada para este email, ela precisará ser excluída.

1) Acesse o cPanel.

2) Na seção "Correio" (ou "Mail") clique em "Remetentes" (ou "Forwarders").

3) Dentro da página, clique no botão "Adicionar Remetente" (ou "Add Forwarder") e informe na sequência, o email desejado para receber as cópias das mensagens recebidas por este.

Importante

Mensagens redirecionadas podem ser consideradas como SPAM ou mesmo como ATAQUE pelo servidor do email que irá receber o redirecionamento, e ocasionar o bloqueio do servidor do remetente, portanto, utilize este recurso com CAUTELA, evitando-o sempre que possível.